Topo

Esse conteúdo é antigo

Moraes nega 'visita de cortesia' de deputado bolsonarista a Anderson Torres

Moraes é relator de inquérito que investiga Anderson Torres no STF - Reprodução
Moraes é relator de inquérito que investiga Anderson Torres no STF Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/04/2023 17h53Atualizada em 25/04/2023 19h52

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, rejeitou um pedido de visita ao ex-ministro da Justiça Anderson Torres.

O que aconteceu:

Moraes considerou que o pedido do deputado bolsonarista Capitão Augusto (PL-SP) era de cunho privado, sem ter relação com sua atividade parlamentar.

O parlamentar havia solicitado, na quinta-feira (20), "uma breve visita de cortesia" ao ex-ministro de Bolsonaro, que está preso em virtude da sua omissão durante os atos golpistas de 8 de janeiro.

Moraes escreveu que o pedido foi feito "sem qualquer fundamento legal". Capitão Augusto havia se disponibilizado a adotar medidas que o ministro considerasse "pertinentes" para viabilizar a visita.

Vê-se pois, que o requerente [Capitão Augusto] busca a autorização para efeito de interesse privado e não o público no pleito formulado, sem qualquer fundamento legal."
Alexandre de Moraes, ministro do STF

O UOL tenta contato com o deputado para um posicionamento.

Prisão de Torres

Torres daria um novo depoimento marcado para ontem, que foi adiado por uma piora "drástica" em seu estado emocional e cognitivo. Segundo sua defesa, um laudo de sábado (22) atestou que ele está passando por um "ajuste medicamentoso".

O ex-ministro teria ficado abatido após decisão de Moraes, que negou um novo pedido de liberdade feito pela defesa de Torres;