Moraes nega 'visita de cortesia' de deputado bolsonarista a Anderson Torres
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, rejeitou um pedido de visita ao ex-ministro da Justiça Anderson Torres.
O que aconteceu:
Moraes considerou que o pedido do deputado bolsonarista Capitão Augusto (PL-SP) era de cunho privado, sem ter relação com sua atividade parlamentar.
O parlamentar havia solicitado, na quinta-feira (20), "uma breve visita de cortesia" ao ex-ministro de Bolsonaro, que está preso em virtude da sua omissão durante os atos golpistas de 8 de janeiro.
Moraes escreveu que o pedido foi feito "sem qualquer fundamento legal". Capitão Augusto havia se disponibilizado a adotar medidas que o ministro considerasse "pertinentes" para viabilizar a visita.
Vê-se pois, que o requerente [Capitão Augusto] busca a autorização para efeito de interesse privado e não o público no pleito formulado, sem qualquer fundamento legal."
Alexandre de Moraes, ministro do STF
O UOL tenta contato com o deputado para um posicionamento.
Prisão de Torres
Torres daria um novo depoimento marcado para ontem, que foi adiado por uma piora "drástica" em seu estado emocional e cognitivo. Segundo sua defesa, um laudo de sábado (22) atestou que ele está passando por um "ajuste medicamentoso".
O ex-ministro teria ficado abatido após decisão de Moraes, que negou um novo pedido de liberdade feito pela defesa de Torres;
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.