Lula usa vídeo dizendo gostar da democracia após críticas por relativizá-la
Lula rebateu as críticas que dizem que ele relativizou a democracia e postou outro trecho da mesma entrevista que rendeu ataques a ele. Nessa parte publicada pelo presidente, ele afirma que "gosta" da democracia.
O que aconteceu?
O presidente publicou o vídeo dizendo que esse foi o trecho que "não mostraram". "Eu gosto da democracia porque a democracia é que me fez chegar à Presidência da República pela terceira vez. Por isso que eu gosto da democracia e a exerço na sua plenitude", diz Lula na parte da entrevista divulgada por ele.
As críticas foram feitas a Lula após ele dizer que a democracia é um "conceito relativo". Ele fez a afirmação após ter sido questionado sobre o governo não caracterizar o regime de Nicolás Maduro, na Venezuela, como uma ditadura. "A Venezuela, ela tem mais eleições que o Brasil. O conceito de democracia é relativo para você e para mim", afirmou.
Lula também cometeu a gafe de se referir ao golpe de 1964 como uma "revolução". Ele comentava sobre a reforma tributária, ao responder à emissora se participaria da articulação política pela pauta com o Congresso, quando fez essa afirmação.
"Vai ser a primeira reforma tributária votada no regime democrático. A última reforma tributária nossa foi depois da revolução de 64, e o Haddad está coordenando com maestria, junto com o ministro Padilha, o líder Jaques Wagner, Guimarães e Randolfe", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.