De repouso, Lula posta filhotes de emas e alfineta Bolsonaro com cloroquina

O presidente Lula (PT) provocou hoje o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao postar a foto de uma nova ninhada de emas que nasceu no Palácio do Alvorada. Ele segue em repouso após cirurgias de quadril e nas pálpebras na semana passada.

Nem cloroquina nem restos de comida

Com direito a foto do fotógrafo oficial do presidente, Ricardo Stuckert, o petista lembrou o episódio em que Bolsonaro ofereceu aos animais uma caixa de cloroquina, medicamento sem eficácia comprovada contra covid-19, em meio à pandemia, em 2020.

A primeira-dama, Janja da Silva, também postou um vídeo alimentando os animais, pouco depois das 9h, com couve picada. Uma das emas teve 12 filhotes. Ela pediu ao veterinário do palácio que desenvolvesse uma novo local, mais adequado, para as aves crescerem.

A primeira-dama tem se preocupado com as aves, que vivem nos palácios oficiais da Alvorada e do Jaburu e na Granja do Torto. Conforme o UOL revelou, elas vinham sendo alimentadas com restos de comida humana ao final do governo Bolsonaro e duas morreram.

Repouso no Alvorada

O presidente continua descansando no Alvorada. Segundo a Secom (Secretaria de Comunicação), Lula tem se dedicado diariamente à fisioterapia, sem compromissos profissionais.

Continua após a publicidade

Ele fala diariamente com ministros, pede informações sobre o governo e a relação com o Congresso e repassa ordens, mas sem participar de reuniões ou receber visitas. Oficialmente, ele só despachou no final da tarde de terça (3), ao sancionar o projeto de lei do Desenrola Brasil.

O presidente colocou duas próteses na região do quadril para se recuperar de dores em decorrência de uma artrose. Ele deixou o hospital na tarde de domingo (1º), dois dias antes do previsto. Ele sente dores, mas dentro do esperado.

A operação foi realizada sem intercorrências na tarde do dia 29, no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. Além do quadril, Lula realizou ainda um procedimento estético na região das pálpebras, o que também requer descanso.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes