Contarato diz que queria resposta mais direta de Gonet sobre casamento gay
O senador da República Fabiano Contarato (PT-ES) afirmou que queria uma resposta mais direta de Paulo Gonet, indicado pelo presidente Lula para a PRG (Procuradoria-Geral da República), sobre o casamento gay durante sabatina no Senado. A declaração foi feita no UOL News desta quarta-feira (13).
Eu queria ouvir dele de uma forma muito clara, muito direta: você é a favor ao casamento entre pessoas do mesmo sexo? Fabiano Contarato, senador da República (PT-ES)
Quando eu faço esses questionamentos eu almejo uma resposta direta e objetiva, fundamentada em cima da Constituição Federal, porque isso não é uma ficção. [...] A resposta poderia ser muito mais incisiva, clara, direta e objetiva em defesa do princípio da igualdade de que todos somos iguais. Fabiano Contarato, senador da República (PT-ES)
O senador do Espírito Santo também disse que queria uma resposta baseada nos fundamentos da Constituição e reafirma que relações homoafetivas também são famílias.
Eu esperava uma resposta muito mais em defesa do Estado Democrático de Direito dentro daquilo que eu falei. Um dos fundamentos da República Federativa do Brasil é promover o bem-estar de todos e abolir toda e qualquer forma de discriminação. Fabiano Contarato, senador da República (PT-ES)
Existem temas que para mim a resposta é muita clara: não posso obter uma resposta falando simplesmente 'vou atender a que os senhores quiserem ou pessoas que vivem como se fossem'. Não, não são pessoas que vivem como se fosse uma [família]. Nós somos famílias, isso tem que ser dito. Fabiano Contarato, senador da República (PT-ES)
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
Deixe seu comentário