Wajngarten diz esperar até 700 mil pessoas em ato de Bolsonaro na Paulista
Fabio Wajngarten, advogado e assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), disse esperar até 700 mil pessoas no ato marcado para o próximo domingo (25) na Avenida Paulista.
O que aconteceu
Palanque com mais de 100 deputados, senadores e governadores. A expectativa dos bolsonaristas é de que estejam presentes mais de 100 deputados, 13 governadores e de 10 a 15 senadores.
A estimativa foi feita nesta quinta-feira (22) a jornalistas. Wajngarten concedeu entrevista após o depoimento do ex-presidente à Polícia Federal, no inquérito que investiga suposto golpe de Estado.
Bolsonaro ficou cerca de meia hora no prédio da PF. O advogado Paulo Cunha Bueno disse que o cliente não cometeu crime, mas que não há condições de responder questões da Polícia Federal sem ter conhecimento dos elementos da investigação, como a delação de Mauro Cid.
Esperamos na Paulista mais de 500, 600, 700 mil pessoas. A expectativa é a melhor possível
Fabio Wajngarten, advogado e assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
Domingo dia 25/02 vai ser GIGANTE..."Esperamos mais de 500 MIL pessoas". pic.twitter.com/EuGY7PFq7x
-- Flávia Leão (@FlviaLeo16) February 22, 2024
Manifestação
A manifestação é organizada após a Polícia Federal deflagrar na última quinta-feira (8) a Operação Tempus Veritatis, cuja tradução no latim é "hora da verdade". A ação mira uma suposta organização criminosa que tentou dar golpe para manter Bolsonaro na Presidência.
O pastor Silas Malafaia foi o idealizador da manifestação. Ele esteve com Bolsonaro, em Brasília, planejando o evento.
A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também é aguardada. A expectativa é que ela faça uma oração logo no início da manifestação.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.