Conteúdo publicado há 1 mês

Câmara terá homenagem a Marielle e Anderson após elucidação do crime

Marielle Franco e Anderson Gomes serão homenageados no Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta terça-feira (26), após a prisão de supostos mandantes do crime.

O que aconteceu

Requerimento foi assinado por deputados do PT e PSOL, encabeçados por Talíria Petrone (RJ), em janeiro deste ano. Qualquer parlamentar pode propor uma sessão solene para comemorações especiais, segundo o regimento interno da Câmara.

Para os parlamentares, os assassinatos de Marielle e Anderson representam um "atentado contra o livre exercício do mandato parlamentar, a integridade da democracia e o próprio Legislativo brasileiro".

Sessão estava agendada para marcar os seis anos do crime, mas ganha novo significado após prisão de envolvidos no atentado ontem (24). A PF prendeu dois suspeitos de serem os mandantes, o conselheiro do TCE-RJ Domingos Brazão e o irmão dele, o deputado federal Chiquinho Brazão. O delegado Rivaldo Barbosa também foi detido, acusado de obstruir as investigações e ajudar no planejamento do crime.

Defesa de irmãos Brazão negaram envolvimento, e a do delegado Rivaldo disse que ainda não teve acesso à decisão que decretou a prisão e, então, não iria se manifestar. O ministro do STF Alexandre de Moraes tirou ontem o sigilo dos documentos da investigação (veja a íntegra).

Deixe seu comentário

Só para assinantes