Prefeito reeleito de BH volta a ser internado; quadro é de pneumonia

O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), 77, voltou a ser internado nesta terça-feira (10) no hospital Mater Dei, na capital mineira.

O que aconteceu

Quadro é de pneumonia e sinusite, segundo boletim médico divulgado pela prefeitura. "Ele teve necessidade de tratamento venoso com antibiótico e fisioterapia respiratória", diz o documento.

Prefeito "apresentou resposta favorável" clínica, laboratorial e radiológica nos exames. A previsão, diz o boletim, é que Fuad tenha alta nos próximos dias. O documento é assinado por Enaldo Melo de Lima, coordenador médico do Hospital Integrado do Câncer Mater Dei Contorno.

Fuad volta ao hospital após uma internação de cinco dias. Ele recebeu alta no último dia 28 após tratar de dores nas pernas em consequência de tratamento contra câncer, segundo boletim divulgado na época.

O prefeito descobriu em julho um pequeno linfoma não Hodgkin, câncer que tem origem nas células do sistema linfático. Fuad fez campanha enquanto tratava a doença. Em outubro, anunciou ter concluído o tratamento e finalizado as sessões de quimioterapia.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.