Brasil tem 421 mortes em 24h, chega a 6.750 e número de casos supera 96 mil
O Ministério da Saúde divulgou hoje que foram computadas 6.750 mortes causadas pelo novo coronavírus até o momento. Só nas últimas 24 horas, foram 421 óbitos. O número de casos confirmados subiu para 96.559, segundo boletim divulgado na tarde deste sábado (2) pela pasta.
O número de casos, no entanto, não reflete o atual estágio de contaminações e mortes pela doença no Brasil. O Ministério da Saúde demora a computar casos e mortes em mais de um mês. Os testes para covid demoram, em média, duas semanas para o resultado.
Mesmo assim, os casos oficiais tiveram aumento de 5% em um dia, e as mortes, de 7%. Na sexta-feira, o aumento de casos e mortes foi de 7% cada. Eram 91.589 casos e 6.329 falecimentos.
O mundo vive uma pandemia de covid-19 segundo a Organização Mundial de Saúde. De acordo a Universidade Johns Hopkins, dos EUA, mais de 240 mil morreram com a infecção até hoje. Houve 4.970 diagnósticos novos de ontem para hoje.
Segundo o Ministério da Saúde, 48.872 pacientes estão em acompanhamento e 40.937 já se recuperaram (42,4% dos infectados) — 1.330 óbitos seguem em investigação.
O número de casos confirmados no planeta se aproxima de 3,4 milhões.
Evolução dos números
Na quinta-feira, o país superou o número de casos da China e se tornou o 10º no ranking mundial da Universidade Johns Hopkins. Na terça-feira o país já havia superado o número de mortos da China, país onde a pandemia começou.
A doença está aumentando a velocidade de contágio nas capitais. Nelas, os casos dobram a cada cinco dias e meio. Em São Luís, os casos dobram a cada três dias e meio. Lá, a Justiça ordenou o bloqueio completo, também chamado de confinamento ou "lockdown".
Em Manaus, que na semana passada iniciou o enterro de vítimas da covid-19 em covas coletivas por falta de espaço e tempo, o número oficial de casos dobra a cada 4,32 dias em média.
No total, as mortes em decorrência do coronavírus confirmadas em cada estado são:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.