Topo

Esse conteúdo é antigo

Merkel fica sem aperto de mão de ministro pelo receio do novo coronavírus

Montagem mostra a chanceler alemã Angela Merkel e o ministro do Interior alemão, Horst Seehofer, que cordialmente se recusou a apertar a mão de Merkel por causa das contaminações pelo novo coronavírus - Hannibal Hanschke/Reuters
Montagem mostra a chanceler alemã Angela Merkel e o ministro do Interior alemão, Horst Seehofer, que cordialmente se recusou a apertar a mão de Merkel por causa das contaminações pelo novo coronavírus Imagem: Hannibal Hanschke/Reuters

Berlim

02/03/2020 11h22

O ministro do Interior alemão recusou-se a cumprimentar a chanceler Angela Merkel hoje, em um momento em que a epidemia do novo coronavírus se espalha por todo a Alemanha, com 150 casos de infecção até agora.

Quando a dirigente estendeu a mão para Horst Seehofer no início de uma conferência sobre imigração, o ministro recusou o gesto, sorrindo. Os dois riram logo depois, observou um fotógrafo da AFP.

Para evitar a contaminação, os profissionais de saúde recomendam particularmente evitar os apertos de mãos.

Um total de 150 casos de infecção foram confirmados na manhã desta segunda-feira na Alemanha, onde o risco foi elevado para "moderado".

A epidemia da covid-19 já atingiu dez dos 16 estados federados alemães, segundo Lothar Wieler, diretor do Instituto Robert Koch, a autoridade federal de controle e combate de doenças.

Coronavírus liga alerta pelo mundo