PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus

Esse conteúdo é antigo

EUA suspendem emissão de visto comum em todo o mundo

"O fim está próximo", diz manifestante em cartaz sobre coronavírus na Times Square, em Nova York (EUA) - Johannes Eisele/AFP
"O fim está próximo", diz manifestante em cartaz sobre coronavírus na Times Square, em Nova York (EUA) Imagem: Johannes Eisele/AFP

Washington

20/03/2020 10h57

Os Estados Unidos suspenderam hoje a emissão de vistos comuns em todos os países do mundo diante da crise de saúde provocada pela pandemia do novo coronavírus, anunciou o Departamento de Estado.

"Todas os agendamentos para vistos comuns ou de imigração foram cancelados" a partir desta sexta-feira, anunciou no Twitter.

"Na medida do possível, as embaixadas e consulados continuarão a emitir vistos de emergência", informou, prometendo retomar o restante dos serviços "o mais rápido possível", mas sem fornecer uma data.

Há dois dias, Washington já havia anunciado a suspensão de vistos comuns em "muitos países", sem dizer quais ou quantos. A medida agora é, portanto, generalizada.

Os Estados Unidos proibiram a entrada em seu território para estrangeiros vindos da maioria dos países europeus, vão fechar a fronteira com o Canadá esta noite e estão considerando com o México limitar a passagem entre os dois países.

Ao mesmo tempo, o Departamento de Estado instou todos os americanos a não irem para o exterior.

Coronavírus liga alerta pelo mundo

Coronavírus