Topo

Esse conteúdo é antigo

Não sei se Moro é candidato, mas tem reagido como político, diz Maia

11.mar.2020 - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), participa de comissão especial sobre o coronavírus - Mateus Bonomi/AGIF/Estadão Conteúdo
11.mar.2020 - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), participa de comissão especial sobre o coronavírus Imagem: Mateus Bonomi/AGIF/Estadão Conteúdo

Amanda Pupo e Gregory Prudenciano

Brasília

01/06/2020 18h15Atualizada em 01/06/2020 19h22

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), avaliou hoje que o ex-ministro Sergio Moro tem reagido "como um político" após sua saída do governo. "Não sei se é candidato, acho que ele tem reagido como político, não sei se como candidato", afirmou o deputado em entrevista ao jornalista Tales Faria, colunista do UOL.

Para Maia, se a reação política de Moro irá gerar uma candidatura é o "tempo quem vai dizer". "Mas que a reação dele tem sido política, sem dúvida nenhuma. Ele tem feito um confronto, tem tentado gerar alguma polarização dele com o presidente da República. Isso está dado", afirmou o presidente da Câmara.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar Moro, acusando-o de dificultar a posse e o porte de armas, o que demonstraria a falta de alinhamento do ex-juiz da Lava Jato com o seu governo.

Moro deixou a pasta no dia 24 de abril, após Bolsonaro decidir trocar o comando da Polícia Federal. Ele acusa o presidente de tentar interferir indevidamente no órgão de investigação.

Em resposta às declarações dadas hoje por Bolsonaro, o ex-ministro afirmou que as ofensas do chefe do Executivo "refletem o estilo populista, com sinais de autoritarismo" que tem caracterizado seu governo. Segundo Moro, as declarações de Bolsonaro "apenas ilustram seu sentimento de inadequação".