Peña Nieto promete tornar México 'uma potência emergente'
O presidente eleito do México, Enrique Peña Nieto, prometeu tornar o país "uma potência emergente" em seu primeiro discurso após a confirmação pelo Tribunal Eleitoral de sua vitória nas eleições de 1 de julho.
Peña Nieto, do Partido Revolucionário Institucional (PRI), disse que vai anunciar nos próximos dias a sua equipe de transição, já que toma posse em dezembro.
"Vamos juntos em direção às reformas que o México necessita. Que não se imponha a visão de ninguém. Façamos com que impere o interesse da nação. Que nossas diferenças sirvam para fortalecer as políticas que o país exige. É tempo de construção, de nos mantermos unidos", ressaltou.
A oposição, liderada pelo candidato Andrés Manuel López Obrador, acusou o PRI de fraude e de compra de ao menos cinco milhões de votos nas eleições. Eles pediram a invalidação do pleito, mas o Tribunal Eleitoral decidiu a favor de Peña Nieto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.