Conteúdo publicado há 4 meses

Bill Gates compra castelo na Itália por cerca de 320 milhões de reais

O magnata norte-americano Bill Gates comprou o Castelo de Portofino, uma propriedade luxuosa na região italiana da Ligúria, revelou o jornal local "Secolo XIX" nesta quarta-feira (4).

Considerado o quarto homem mais rico do mundo, o bilionário, de 67 anos, adquiriu o local, cujo nome original é Vila San Giorgio, por meio de sua empresa Four Seasons.

Segundo relatos, o fundador da Microsoft teria o objetivo de transformar o castelo de 1,2 mil metros quadrados, que é dividido em 12 miniapartamentos com elevador privativo que dá acesso à praia, em um hotel de luxo.

A propriedade havia sido comprada pelo príncipe saudita Alwaleed bin Talal por US$ 2,2 bilhões em 2021. No entanto, há rumores de que Gates teria desembolsado entre 50 e 60 milhões de euros para adquirir o local de uma seguradora genovesa.

Para transformar o castelo em um hotel de luxo, será necessário realizar uma alteração na documentação do imóvel, tendo em vista que é registrado para uso "residencial".

O prefeito de Portofino, Matteo Viacava, celebrou a suposta venda, mas fez um alerta sobre os documentos. "Estamos felizes que uma pessoa tão importante tenha demonstrado interesse em Portofino, mas regras são regras e devem ser respeitadas por todos." No passado, a propriedade era da Baronesa Jeannie Watt Mumm, viúva do Barão Mumm, que é lembrada em Portofino até hoje como "a senhora do Castelo de San Giorgio".

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes