Bolsonaro na embaixada húngara pode justificar prisão preventiva

Esta é a versão online da newsletter Olhar Apurado. Quer receber antes o boletim e diretamente no seu email? Clique aqui. Assinantes UOL têm acesso a newsletters, colunas, reportagens exclusivas e mais. Confira.

********

Imagens divulgadas pelo New York Times mostram Jair Bolsonaro, quatro dias depois de ter seu passaporte apreendido, passando pelas câmeras de segurança da embaixada da Hungria, país governado pelo autocrata de extrema-direita Viktor Orbán. Passou dois dias ali. Nas palavras de Josias de Souza, "deixou-se filmar esboçando algo muito parecido com uma rota de fuga".

Para Reinaldo Azevedo, a sugestão de que o capitão poderia estar buscando asilo diplomático para evitar ser preso justifica um pedido de preventiva. "Ele está disposto a atuar para o não cumprimento da lei penal e essa é uma das razões para a prisão preventiva", disse o colunista no UOL News.

Leonardo Sakamoto provoca o general Braga Neto, que questionou com palavrão a coragem de Freire Gomes, colega que se recusou a levar adiante um plano de golpe. "O mais bizarro é que, no mesmo 12 de fevereiro, Jair postou um vídeo convocando seus apoiadores a passarem pano para seu golpismo na avenida Paulista, em 25 de fevereiro. Sim, chamou os seus seguidores para a linha de frente, enquanto ele se escondia", lembra.

Choro de Vini Jr. expõe esgotamento grave que ninguém conhecia

Colunistas do UOL se solidarizaram com a dura batalha de Vinicius Junior contra o racismo, que o levaram a chorar em entrevista coletiva hoje. Milly Lacombe, Casagrande, PVC e Milton Neves, cada um ilumina um aspecto dessa história triste e comovente.

Julio Gomes aponta que, embora a luta do craque seja pública, o tamanho de sua dor pegou a própria seleção desprevenida: "Choro de Vini Jr expõe esgotamento grave e que ninguém conhecia."

Continua após a publicidade

Outros olhares

Josias de Souza: Quem vai reestatizar a segurança no Rio, eis a velha interrogação. Leia mais

Leonardo Sakamoto: Caso Marielle mostra Rio preso entre a polícia que mata e a que encobre. Leia mais

Reinaldo Azevedo: Tragédia e coro - Caso Marielle tem de ser ponto de partida, não de chegada. Leia mais

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes