Estado Islâmico faz apelo por ataques na Alemanha, diz grupo
-
Wolfgang Ratta/Reuters
Foto aérea mostra o aeroporto Konrad Adenauer, que atende as cidades de Colônia e Bonn, na Alemanha, e poderia ser um alvo do EI
O Estado Islâmico postou fotos na Internet conclamando os muçulmanos da Alemanha para realizarem ataques no país similares aos ocorridos na Bélgica, indicando como alvos o gabinete da chanceler Angela Merkel e o aeroporto de Colônia e Bonn, informou o grupo de inteligência Site.
A Europa ocidental está sob alerta alto de segurança depois dos ataques da semana passada realizados pelo Estado Islâmico na capital belga, que deixaram 32 mortos.
As imagens e gráficos do Estado Islâmico, amplamente divulgados pela mídia da Alemanha nesta quinta-feira, incluem slogans em alemão incitando os muçulmanos a cometer atos de violência contra o "inimigo de Alá".
O setor da polícia alemã responsável por monitorar militantes suspeitos com passaporte alemão provenientes do Iraque e Síria afirmou saber das imagens, mas disse que a sua publicação não demandava medidas extras de segurança.
Receba notícias do UOL. É grátis!
Veja também
- EI já enviava seus agentes à Europa muito antes dos ataques em Bruxelas
- Verviers, a "célula-tronco" dos atentados de Paris e de Bruxelas
-
- Hollande desiste de reforma constitucional anunciada após atentados em Paris
- Único detido por atentados de Bruxelas é libertado por falta de provas
- Aeroporto de Bruxelas anuncia testes, mas não tem data para reabrir