Criança e PM morrem durante tiroteio no Fórum de Bangu, no Rio
Uma criança de oito anos e um policial militar morreram e duas pessoas ficaram feridas em um tiroteio no Fórum de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, durante tentativa de resgate de presos, na tarde desta quinta-feira (31).
Segundo o 14º Batalhão de Polícia Militar (Bangu), ao menos quatro criminosos armados com fuzis entraram no fórum para tentar resgatar os detentos Alexandre Bandeira de Melo, 41, conhecido como Piolho do 18, e Vanderlan Ramos da Silva, 30, o Chocolate, que participavam de audiência no local.
Alexandre Bandeira responde pelos crimes de homicídios, porte ilegal de arma, roubo e tráfico de drogas, e Vanderlan Ramos, por tráfico de drogas.
De acordo com a PM, houve troca de tiros entre criminosos e policiais militares que fazem a segurança do lugar. Um menino de oito anos foi baleado e morreu. Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança já estava sem vida quando o socorro chegou ao local, por volta das 17h20.
Ainda segundo a polícia, três pessoas ficaram feridas, entre elas dois policiais militares e uma mulher. Eles foram levados para o hospital Albert Schweizer, em Realengo, também na zona oeste. Um dos policiais não resistiu aos ferimentos e morreu.
Em nota, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, informa que solicitou a transferência dos dois detentos para presídios federais, "considerando a audácia e as consequências que a ação provocou".
O Tribubal de Justiça do Rio avisa que o fórum não vai funcionar nesta sexta-feira (1º) porque uma perícia técnica será realizada no local. "Todos os prazos dos processos em tramitação serão suspensos", informou em nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.