Topo

Corpo de estudante falsamente apontado como suspeito de atentado em Boston é encontrado

Sunil Tripathi, erroneamente identificado como autor do atentado em Boston, é encontrado morto - Brown University/Reuters
Sunil Tripathi, erroneamente identificado como autor do atentado em Boston, é encontrado morto Imagem: Brown University/Reuters

Do UOL, em São Paulo

25/04/2013 12h15

O corpo de um homem encontrado no rio Providence, no Estado americano de Rhode Island, é do estudante Sunil Tripathi, da Universidade Brown, confirmou o Departamento de Saúde local.

Tripathi, 22, foi erroneamente identificado em algumas redes sociais como um possível autor do atentado à Maratona de Boston, no último dia 15, quando o FBI divulgou imagens dos suspeitos. No entanto, o estudante já estava desaparecido naquela data.

"Foi um episódio muito doloroso para a família. A gente sabia que o Sunil não estava envolvido, principalmente quando vimos os vídeos dos suspeitos", afirmou Sangeeta Tripathi, irmã do estudante.

O jovem foi visto pela última vez no dia 16 de março e, desde então, era procurado por sua família. A polícia ainda investiga a causa da morte e nenhuma hipótese é descartada, principalmente suicídio.

Segundo um irmão de Tripathi, Ravi, o estudante nunca foi diagnosticado com depressão.

Mídia dos EUA "queima filme" com erros no atentado de Boston

Atentados e suspeitos

Em 15 de abril, duas bombas foram detonadas próximas à chegada da Maratona de Boston, deixando três mortos e mais de 260 feridos.

Três dias depois, o FBI --a polícia federal dos Estados Unidos-- identificou os dois suspeitos por uma imagem de vídeo captada por uma câmera de segurança de uma loja próxima ao local de explosão da segunda bomba. Eram os irmãos Talerman Tsarnaev, 26, e Dzhokhar Tsarnaev, 19, de origem tchetchena.

No dia 18, o mais velho foi morto pela polícia e, no dia seguinte, o mais novo foi preso após uma caçada cinematográfica. (Com AP)