Polícia identifica 2 suspeitos por atentado de Boston e deve divulgar imagens, diz imprensa
A polícia identificou dois suspeitos pelos atentados a bomba na Maratona de Boston, segundo informações divulgadas pela imprensa norte-americana nesta quinta-feira (18). Segundo as autoridades, os dois carregavam sacos pretos em cada um dos locais onde aconteceram as duas explosões, a um quarteirão de distância um do outro.
Personagens da tragédia
Irmãos que assistiam à Maratona de Boston perdem uma perna cada um
Estudante chinesa morta na Maratona de Boston é identificada
Criança de 8 anos morta em ataque esperava o pai na chegada da maratona
Homem que tentou suicídio após filho morrer no Iraque vira herói
Mulher de 29 anos é a segunda vítima fatal da Maratona de Boston
"Não sabíamos para onde era seguro ir", diz brasileira em Boston
Passei pela chegada 1 min antes da explosão, diz brasileira em Boston
Brasileiro que olhava maratona é salvo da explosão em Boston por minutos
Segundo uma fonte, as autoridades devem divulgar as imagens nesta quinta-feira (18) para pedir ao público ajuda na identificação da dupla. A mesma fonte disse ao jornal "The Boston Globe" que os suspeitos foram identificados a partir de câmeras de segurança.
A edição desta quinta-feira do tabloide norte-americano "New York Post" divulgou uma imagem onde supostamente aparecem dois suspeitos dos atentados.
Segundo a publicação, as imagens estão circulando entre policiais para ajudar na localização dos dois. Porém, não há confirmação oficial de que os homens nas imagens são suspeitos.
Ainda de acordo com a publicação, um deles estava levando uma mochila preta no dia dos ataques. O jornal afirma que as autoridades sabem as identidades dos dois suspeitos, mas que não tinham evidências para detê-los no dia das explosões.
O atentado
Na segunda-feira (15), duas bombas detonadas próximas da linha de chegada da maratona deixaram três mortos e mais de 170 feridos. Muitos sobreviventes das explosões sofreram amputações, e 17 continuam internados em estado grave.
Ainda não há informações sobre a autoria do ataque. Na quarta-feira (17) a imprensa americana chegou a noticiar que um suspeito foi detido, apenas para desmentir a informação minutos mais tarde, após o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, a polícia de Boston e o FBI negarem que qualquer pessoa estivesse sob custódia.
Também na tarde de quarta-feira (17), o tribunal federal de Boston foi evacuado por uma "ameaça de segurança". Uma hora depois, um funcionário de segurança deixou o tribunal e acenou com uma bandeira verde, sinalizando que os funcionários poderiam voltar.
Panelas usadas como bomba
As autoridades suspeitam que as bombas tenham sido preparadas com pólvora e objetos metálicos colocadas dentro de panelas de pressão.
Instruções sobre como fazer bombas usando panelas de pressão foram publicadas há três anos na revista on-line Inspire, ligada à Al Qaeda, segundo informações divulgadas pelo jornal americano "USA Today". O artigo leva o nome de "Como fazer uma bomba na cozinha da sua mãe".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.