Topo

Alceu Valença caminha por Olinda no clipe de "Nas Asas De Um Passarinho"

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

01/03/2019 12h26

Em pleno Carnaval, o cantor pernambucano Alceu Valença lançou o clipe "Nas Asas De Um Passarinho" gravado nas ladeiras de Olinda. O vídeo foi feito pela dupla Diana Boccara e Leo Longo que viajou durante três meses para filmar com 16 artistas brasileiros.

O vídeo acompanha o artista em um passeio pelas ladeiras do Centro Histórico de Olinda filmado em plano sequência e sem muitos recursos. Nas imagens, Alceu desce a rua São Bento, onde mora e termina o vídeo entrando dentro de sua casa, que é um dos pontos turísticos da cidade.

"Durante nosso processo de criação, percebemos que nada seria mais bonito do que deixar toda atenção do clipe para o Alceu cantando enquanto nos convida para voar com ele pelas cores do centro histórico da cidade, com a leveza e liberdade de um passarinho. Nossa ideia está totalmente sustentada nesse sentimento", contou a cineasta Diana Boccara.

Making of da gravação do clipe "Nas Asas De Um Passarinho", de Alceu Valença, em Olinda (PE) - Lumus Estúdio/Divulgação - Lumus Estúdio/Divulgação
Making of da gravação do clipe "Nas Asas De Um Passarinho", de Alceu Valença, em Olinda (PE)
Imagem: Lumus Estúdio/Divulgação

Recife e Olinda