Topo

CarnaUOL

Recife e Olinda


Brega rouba a cena na primeira noite de Carnaval do Recife

A cantora pernambucana Michele Melo, Rainha do Brega  - Alcione Ferreira/UOL
A cantora pernambucana Michele Melo, Rainha do Brega Imagem: Alcione Ferreira/UOL

Mateus Araújo

Colaboração para o UOL, no Recife

01/03/2019 22h38

Ritmo popular nas festas e nos bairros da periferia do Recife, o brega roubou a cena hoje na abertura do Carnaval da capital pernambucana, no Marco Zero. "É a cara do nosso povo", comemorou a cantora Michele Melo, conhecida como Rainha do Brega. 

"O brega merecia estar no Carnaval do Recife. Isso é a resposta de muita luta desse movimento que nasceu na periferia, que muitas vezes foi criminalizado, mas hoje tem seu espaço", diz Michele. 

No palco por onde passaram grupos de maracatu, caboclinhos e repentistas, tradições populares pernambucanas, Michele Melo, Kelvis Duran e Victor Santos, que são locais, cantaram frevos em ritmo de brega. 

Na plateia, o técnico em enfermagem Márcio Luiz, 39, gostou do que viu. "No começo, fiquei um pouco com o pé atrás, porque fizeram uma abertura diferente da tradição que eram os maracatus de Naná Vasconcelos", explica. "Mas para mim, está muito bom. É como o nome diz: Recife é multicultural".

Vista aérea do Marco Zero do Recife durante a abertura oficial do Carnaval 2019 - Arnaldo Carvalho/JC Imagem/Estadão Conteúdo
Vista aérea do Marco Zero do Recife durante a abertura oficial do Carnaval 2019
Imagem: Arnaldo Carvalho/JC Imagem/Estadão Conteúdo

Mais Recife e Olinda