Recife abre Carnaval unindo tradição popular, música eletrônica e brega
O Carnaval do Recife começou oficialmente na noite de hoje com festa no Marco Zero, centro histórico da cidade. Um espetáculo inédito unindo manifestações da cultura popular pernambucana e batidas de música eletrônica marcou a cerimônia, chamada de "O Carnaval de Todo Mundo".
Com coreografia de Dielson Pessoa, ex-bailarino da companhia de Deborah Colker, estiveram reunidos no palco grupos de maracatu, escola de samba e caboclinhos, dançando com bailarinos de dança contemporânea e participantes da batalha do passinho, tendência nas periferias do Recife.
O percussionista Lucas dos Prazeres, um dos mais expressivos da atual geração, cantou acompanhado de afoxés e maracatus, celebrando a cultura negra do Pernambuco. "Não há nada de errado com a nossa etnia", disse ele.
A grande novidade deste ano, no entanto, é o espaço dado aos cantores de música brega.
Paralelo à apresentação no Marco Zero, as ruas do bairro também foram tomadas por pequenos blocos que circulam animando as pessoas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.