Lewandowski escolhe aliado de Padilha para equipe no Ministério da Justiça
O futuro ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, escolheu para ocupar um dos postos mais estratégicos da pasta Jean Keiji Uema, hoje assessor do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Uema deve assumir a Secretaria Nacional de Justiça no lugar de Augusto de Arruda Botelho.
Uema hoje tem entre suas tarefas auxiliar Padilha na definição dos nomeados para cargos públicos. A escolha dele é uma vitória do advogado Marco Aurélio Carvalho, coordenador do Prerrogativas, que insistiu para emplacar integrantes do grupo na equipe do Ministério da Justiça. Uema é integrante do grupo que apoiou a candidatura de Lula na campanha de 2022.
Outro nome do Prerrogativas cotado para um posto no Ministério da Justiça é o professor Georghio Tomelin, doutor pela USP (Universidade de São Paulo), onde Lewandowski leciona. Tomelin tem relação de proximidade com Lewandowski. Se for escolhido para a equipe do Ministério da Justiça, esse fator contará mais do que a campanha de Marco Aurélio Carvalho.
Uema é analista judiciário do STF (Supremo Tribunal Federal). Também atuou como assessor parlamentar no Senado Federal e consultor jurídico do Ministério da Saúde,
A posse de Lewandowski está marcada para amanhã (1º).
Deixe seu comentário