Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Instituto de André Mendonça oferece curso sobre atuação em tribunais

O Instituto Iter, de propriedade do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) André Mendonça, abriu inscrições para o "Curso de aperfeiçoamento em advocacia - processo civil nos tribunais".

A descrição do programa informa que o curso é "ideal para advogados públicos, especialmente aqueles atuando no âmbito municipal, bem como para advogados privados que buscam se capacitar e se atualizar nos temas jurídicos mais relevantes e impactantes".

O site informa que o curso traz ao participante "networking valioso", por possibilitar a conexão "com outros profissionais da área, ampliando sua rede de contatos e oportunidades de carreira".

As aulas começam na quarta-feira (10) e se encerram na sexta-feira (12), com carga horária de 24 horas. O curso é presencial na sede do instituto, em São Paulo. O valor da inscrição é de R$ 3.600. O site oferece um valor promocional de lançamento, com 20% de desconto e possibilidade de parcelamento em até dez vezes sem juros.

Ainda segundo o site, o objetivo do curso é "melhorar sua competência e eficácia na atuação contenciosa e processual para a defesa dos entes estatais com a consequente promoção do interesse público", "pensar estrategicamente em temas processuais para atuação dos advogados públicos e privados" e, por fim, "aprimorar a tomada para defesa dos entes públicos e de particulares em geral".

O curso terá aula magna com Mendonça e participação de três professores da AGU (Advocacia Geral da União), órgão que o ministro chefiou durante o governo de Jair Bolsonaro. O quarto professor é procurador do estado do Paraná.

Mendonça fundou o Iter em parceria com Victor Godoy Veiga, que foi ministro da Educação de Bolsonaro e é auditor de carreira da CGU (Controladoria-Geral da União). A instituição ainda tem cursos voltados para profissionais da segurança pública, coordenados pelo delegado da Polícia Federal Josélio Souza, que comandou o grupo de elite da PF que investigou políticos no STF no auge da Lava Jato.

A sede do instituto fica na região da Avenida Paulista, em São Paulo, e foi inaugurada na semana passada. Na ocasião, foi divulgado um vídeo no perfil do instituto no Instagram no qual aparece Mendonça afirmando que "é um privilégio falar de um sonho que se torna realidade".

Não só Mendonça está no ramo dos cursos jurídicos no STF. O ministro Gilmar Mendes é sócio do IDP - que, além de oferecer cursos, organiza também eventos, como o Fórum de Lisboa.

Continua após a publicidade

O Iter firmou parceria com a Universidade de Salamanca para a realização de projetos acadêmicos. Mendonça disse ao UOL que podem ser realizados congressos no futuro, mas ainda não há previsão de data para isso acontecer.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes