Para PT, bolsonaristas terão que rever rota nas eleições no Rio
A operação da PF que tem como um dos alvos o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) vai pesar no xadrez da eleição municipal no Rio e "obrigar os bolsonaristas a discutirem se o roteiro é esse mesmo ou se vai ser preciso trocar o candidato". A avaliação é do senador Humberto Costa (PT-PE), coordenador nacional para eleições municipais do PT.
A expectativa no meio político é de que as eleições municipais deste ano sejam marcadas pela polarização Lula-Jair Bolsonaro.
O cenário no Rio vem sendo construído nos últimos meses justamente sobre essa perspectiva. Ramagem é o nome do ex-presidente Bolsonaro; o atual prefeito Eduardo Paes (PSD) é o candidato de Lula, que negocia a indicação do vice.
"A operação atinge pesadamente a candidatura [de Ramagem]. A ver o que vão descobrir na busca e apreensão", disse Costa ao UOL.
A PF realizou buscas no gabinete de Ramagem na Câmara e em seus endereços residenciais, além de outros alvos. No total, os policiais federais cumprem 21 mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão, incluindo a suspensão imediata do exercício das funções públicas de sete policiais federais.
É um fato negativo pro bolsonarismo.
Humberto Costa (PT)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.