Tabata usa série 'Round 6' para tentar viralizar conteúdo sobre educação
A candidata Tabata Amaral (PSB) está aproveitando o lançamento da segunda temporada da série "Round 6" para mostrar o impacto da educação na redução da desigualdade.
A produção sul-coreana da Netflix bateu recorde de audiência quando foi lançada em 2021 acompanhando um grupo de pessoas que, em busca de dinheiro, entra em jogos infantis com resultados mortais.
Na peça feita pela equipe do marqueteiro Pedro Simões a candidata usa a estética do jogo para acompanhar dois jovens - um nascido em Pinheiros, bairro de classe alta, e outro em Parelheiros, na periferia - que não têm as mesmas oportunidades sem a ajuda de políticas públicas.
Segundo apurou a coluna, Simões apostou na estética de Round 6 para tentar driblar os algoritmos das redes, que tendem a reverberar mais polêmicas e conteúdos negativos. Além disso, a ideia é "surfar" no anúncio da segunda temporada da série.
O objetivo de Tabata é chamar a atenção na reta final da campanha para a educação, uma área que não costuma dar voto, ao contrário de asfalto e obras, mas que se transformou no calcanhar de Aquiles da atual gestão.
Hoje apenas 38% das crianças da capital estão sendo alfabetizadas na idade correta. E a educação, principalmente na primeira infância, é fundamental para a redução da desigualdade. Conforme o Datafolha, o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) lidera as pesquisas de intenção de voto com 27%, enquanto Tabata, que é especialista em educação, pontuou apenas 8%.
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