Sikêra Jr. é condenado por insinuar adultério com mãe da MC Mirella
A Justiça de São Paulo condenou o apresentador Sikêra Jr. a pagar uma indenização de R$ 30 mil por danos morais a Márcia Fernandez, mãe da cantora e influenciadora digital MC Mirella.
Em 2020, o apresentador fez publicações nas redes sociais afirmando ser o pai do irmão de Mirella. Ele escreveu o seguinte comentário em uma foto do garoto:
"Lindo meu filho. Saudades do pai. Um dia você vai entender que sua mãe me abandonou."
Depois disso, ainda fez a seguinte publicação no perfil de Antônio Fernandez, pai de Mirella: "Meu filho tá lindo, continua cuidando bem. Obrigado. Você é um segundo pai para ele".
No processo aberto contra Sikêra, Márcia disse que nunca teve qualquer tipo de contato com ele e que a acusação de adultério é grave e ofensiva.
"A fala inconsequente atingiu a honra de Márcia, que é casada há 25 anos e nunca esteve envolvida em qualquer polêmica", afirmaram à Justiça as advogadas Adélia Soares, Gabriela Argôlo e Stella Soares, que as representam. "Trata-se de uma inverdade a respeito da vida da requerente [Márcia] e de um menor", declararam, ressaltando que o post teve enorme repercussão nas redes sociais e na mídia.
Na defesa apresentada à Justiça, Sikêra disse que não mencionou o nome da mãe de Mirella e que não ofendeu sua honra. Afirmou também que a mensagem publicada é evasiva, não deixando claro a quem fazia referência e que causou no máximo um "mero aborrecimento do dia a dia".
Declarou ainda que os comentários foram uma reação a ataques que havia sofrido do pai da MC Mirella, Antônio Fernandez.
"Apenas reagi a ataques sofridos."
A juíza Fabiana Ragazzi não aceitou a argumentação. Disse na sentença que a mensagem postada é clara e configura ato ilícito por ser inverídica e ofensiva. O valor da indenização [R$ 30 mil] será acrescido de juros e correção monetária.
O apresentador ainda pode recorrer.
Deixe seu comentário