Bolsonaro nega ter tirado férias, mas anunciou própria folga em discurso
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou hoje (5) ser "maldoso" quem diz que ele estava de férias, distorcendo um anúncio feito por ele mesmo semanas antes, quando declarou que tiraria dez dias de folga no último mês de 2021.
"Vou ter dois períodos de folga esse ano. Cinco dias agora no Natal e cinco dias depois. Não estou reclamando, não. A missão, eu fui atrás dela porque quis. Eu vim candidato porque quis, dei azar, ganhei", disse Bolsonaro em discurso no lançamento do programa Rodovida, em 14 de dezembro, no Palácio do Planalto, em Brasília.
Bolsonaro passou a maior parte das duas últimas semanas de dezembro no Guarujá (SP) e em São Francisco do Sul (SC), ambas cidades litorâneas.
O presidente chegou ao Guarujá no dia 17. Lá, passeou de lancha e foi filmado dançando funk em um barco com apoiadores. Ele voltou a Brasília no dia 23 para passar o Natal.
No dia 27, Bolsonaro chegou a Santa Catarina, onde passeou de moto aquática e foi ao parque de diversões Beto Carrero World. Por sete dias seguidos, o presidente publicou vídeos em que passeava na praia com apoiadores.
Bolsonaro deixou o litoral catarinense na madrugada de segunda-feira (3) devido a um quadro de obstrução intestinal e foi internado em São Paulo. O presidente recebeu alta hoje de manhã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.