É montagem vídeo de Moro ouvindo sanfoneiro tocar 'funk do Bolsonaro'
É falso que o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro, pré-candidato do Podemos a presidente da República, tenha sido surpreendido por um sanfoneiro que tocou uma música em homenagem ao presidente Jair Bolsonaro (PL), como dizem posts nas redes sociais. O vídeo que circula na internet é uma montagem.
Na gravação verdadeira, divulgada no Instagram de Moro, o acordeonista e cantor Waldonys toca a música "Um Homem Também Chora", de Gonzaguinha. O vídeo foi filmado durante a visita do ex-juiz a Fortaleza neste mês.
No vídeo adulterado, toca ao fundo a melodia da música "Baile de Favela", lançada em 2015 por MC João, executada apenas na sanfona. O áudio é de uma versão tocada pelo músico Rodrigo Sá, publicada em seu canal no YouTube em julho passado.
Em 2018, "Baile de Favela" ganhou uma paródia chamada de "Funk do Bolsonaro", feita por MC Reaça, morto no ano seguinte. A versão não foi autorizada por MC João.
A paródia feita por MC Reaça voltou a ganhar notoriedade em dezembro passado, quando Bolsonaro apareceu em um vídeo dançando a versão em uma lancha no Guarujá (SP).
Moro deixou a carreira de juiz em novembro de 2018 para virar ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro. Em abril de 2020, o ex-magistrado deixou o cargo e rompeu com o presidente, acusando-o de tentar interferir na Polícia Federal.
Agora, Moro pode disputar a presidência com o próprio Bolsonaro nas eleições de outubro. Na última semana, as pesquisas de intenção de voto PoderData e Ipespe mostraram o ex-juiz atrás de Bolsonaro e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Este conteúdo também foi checado por AFP Checamos, Aos Fatos e Lupa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.