Topo

Polícia do Rio prende um dos suspeitos de atacar sede do AfroReggae no Complexo do Alemão

Do UOL, no Rio

05/08/2013 14h13

Agentes da 22ª DP (Penha) prenderam nesta segunda-feira (5) Eduardo Martins Dias, 32, o "Dudu", um dos suspeitos de ter participado do ataque a tiros a sede do grupo AfroReggae, no dia 1º de agosto, no Complexo do Alemão, na zona norte da cidade.

Segundo a polícia, Dias foi detido em flagrante portando um quilo de maconha. Na ficha criminal de Dudu há anotações por tráfico de drogas, de acordo com o delegado da 22ª DP, Reginaldo Guilherme da Silva.

Na última quinta-feira (1º), por volta das 18h, policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Parque Proletário trocaram tiros com criminosos que passaram de moto disparando com pistolas contra o prédio da ONG, localizado na praça São Lucas. Apesar de a fachada ter sido atingida, ninguém ficou ferido.

Os suspeitos, que estavam em duas motocicletas com dois ocupantes cada, fugiram em direção ao morro da Chatuba, na Penha. Um deles era o homem preso nesta manhã. Os três comparsas estão sendo procurados pela polícia.

O coordenador do AfroReggae, José Júnior, afirmou que não vai fechar a unidade. "Esses atentados fazem parte da estratégia dos covardes que querem mostrar o que não têm: força", escreveu em sua conta na rede social.

A pousada da ONG no Complexo do Alemão, que havia sido incendiada em 16 de julho por criminosos, foi atingida por ao menos oito tiros de fuzil na noite do dia 30 de julho. Segundo o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, os tiros partiram de uma favela vizinha. A suspeita é que traficantes da facção criminosa Comando Vermelho tenham praticado o crime.