Topo

Assaltantes atiram contra carro do secretário de Direitos Humanos do RJ

O petista Zaqueu Teixeira Zaqueu Teixeira foi chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, em 2002, antes de se tornar secretário - Divulgação/PT-RJ
O petista Zaqueu Teixeira Zaqueu Teixeira foi chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, em 2002, antes de se tornar secretário Imagem: Divulgação/PT-RJ

Do UOL, em São Paulo

11/09/2013 03h46Atualizada em 11/09/2013 09h42

O secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, Zaqueu Teixeira (PT), teve o carro baleado durante uma tentativa de assalto na noite desta terça-feira (10), na zona portuária da cidade, segundo informações da Polícia Civil. O local da ocorrência não foi especificado.

Teixeira estava no carro, blindado, com o motorista, segundo a polícia. Assaltantes abordaram o condutor, que acelerou e atropelou um dos criminosos. Os assaltantes dispararam três tiros contra o carro, mas o secretário e o motorista não ficaram feridos.

A polícia informou as delegacias da região, mas ainda não tem suspeitos. O secretário registrou ocorrência na 37ª DP, perto de onde mora, mas a 4ª DP, responsável pela região do crime, deve investigar o caso, informou a Polícia Civil.

Teixeira foi chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, em 2002, antes de se tornar secretário. O delegado também atuou como Secretário de Segurança Pública de Duque de Caxias e trabalhou na Secretaria Nacional de Segurança Pública. (Com BandNews)