Topo

Marielle: MP identifica biotipo de assassino e trajeto de carro após crime

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

11/10/2018 12h28

O Ministério Público do Rio de Janeiro disse ter identificado o biotipo do assassino da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista Anderson Gomes. De acordo com o MP, as investigações também apontaram os locais por onde o carro dos criminosos circulou após o crime, ocorrido na região central da capital fluminense na noite de 14 de março.

"Esse mapeamento [dos locais por onde o carro passou] representa outro grande avanço para a continuidade das investigações", disse a promotoria por meio de nota.

MP não deu detalhes sobre o biotipo ou de como sua identificação ocorreu. O perfil foi identificado pela Divisão de Evidência Digitais e Tecnologia da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do MP por meio de softwares de alta tecnologia.

As novidades do caso foram apresentadas aos pais de Marielle nesta terça-feira (9). A viúva da ex-vereadora também foi convidada para a reunião, mas não compareceu.

Os promotores que atuam no caso também estiveram no Presídio Federal de Mossoró para ouvir o detento Orlando Curicica, apontado como mandante do crime por uma testemunha ouvida pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil, no mês de maio.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, também remeteu ao MPRJ o depoimento prestado por Curicica aos procuradores da República. O conteúdo dos depoimentos é mantido em sigilo para não atrapalhar o andamento das investigações.

Em setembro, o general Richard Nunes, que está desde fevereiro à frente da Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro, disse em entrevista à "Agência Brasil", que é há a possibilidade de terminar o ano sem a elucidação dos assassinatos.

"Eu sempre falei com essa cautela. Eu nunca fiquei dizendo negócio de data. Existe a possibilidade de fechar? Existe. E existe a possibilidade de a gente ter um pouco mais de dificuldade e levar um pouco mais de tempo", disse na ocasião.