Mulher morre após PMs reagirem a assalto dentro de ônibus no Rio
Uma mulher morreu e dois homens ficaram feridos após serem baleados durante um assalto a um ônibus que ocorreu na madrugada de hoje no bairro do Campinho, na zona norte do rio.
Dois policiais que estavam à paisana no veículo reagiram e tiros foram disparados, mas ainda não está claro quem atirou.
Segundo a PM, dois bandidos entraram no ônibus, pagaram a passagem e um ponto depois anunciaram o assalto.
O veículo fazia a linha 383, que realiza o trajeto entre Realengo e praça da República, no centro.
O assalto ocorreu quando o coletivo passava pela estrada Intendente Magalhães, na zona norte.
Os dois policiais militares que estavam no ônibus reagiram. Houve correria e o motorista abriu a porta para que os passageiros corressem.
Na ação, uma mulher identificada como Luzimar Oliveira foi baleada e não resistiu. Ela estava a caminho do trabalho.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e outras duas vítimas que também foram atingidas pelos disparos foram levadas para o hospital municipal Salgado Filho, no Méier, também na zona norte.
Elas foram identificadas como Gelson L.da Silva e Fabiano Santa Bárbara. A Secretaria de Saúde informou que o estado de saúde dos dois é estável.
A Delegacia de Homicídios (DH) da capital foi acionada para realizar uma perícia no local.
Os bandidos conseguiram fugir. De acordo com a PM, no interior do ônibus foram encontradas uma pistola falsa e uma faca. O material foi apreendido.
Ainda não se sabe se os criminosos tinham uma arma de verdade e atiraram ou se os disparos foram feitos apenas pelos policiais.
Outro caso no mês passado
No mês passado, o radialista Gustavo de Moraes foi baleado durante um assalto ao ônibus da linha 415, que faz o trajeto entre Barra da Tijuca, na zona oeste e a cidade de Duque de Caxias. A abordagem ocorreu na Linha Amarela - uma das vias expressas mais movimentadas.
O radialista chegou a ficar desaparecido e foi localizado no CTI no hospital Salgado Filho, no Méier. Gustavo foi baleado no olho e no abdômen e está em recuperação. A Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito de atirar no comunicador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.