Conteúdo publicado há 4 meses

Corpos de 60 das 62 vítimas de queda de avião em SP são identificados

O IML (Instituto Médico Legal) identificou, até o início da noite desta quarta-feira (14), 60 corpos das 62 vítimas do avião que caiu em Vinhedo (SP).

O que aconteceu

Dos 60 identificados, 30 corpos já foram liberados para as famílias. De ontem para hoje, o órgão finalizou a identificação de mais sete pessoas, e a liberação desses aos familiares começou a ser feita a partir das 8h30 desta quarta-feira (14).

Entre os identificados estão o piloto Danilo Santos Romano e o copiloto Humberto de Campos Alencar e Silva. Também já foram reconhecidos e velados os passageiros José Carlos Copetti e o casal Daniela Schulz Fodra e Hiales Carpine Froda. Os corpos de Maria Valdete Bartiniki, Renato Bartiniki e Adriana Dalfovo Esteves Santos chegam nesta quarta em Cascavel para serem velados.

Identificação das vítimas

O governo de São Paulo diz que está acolhendo familiares das vítimas no Instituto Oscar Freire, um espaço próximo ao IML. Durante esses atendimentos, eles fornecem informações que auxiliam os peritos, além de cederem material biológico, conforme informado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, em nota oficial.

As famílias que moram em Cascavel e em Ribeirão Preto têm a opção de fornecer material biológico nos núcleos locais do IML, caso prefiram não se deslocar até a capital paulista.

Como é o trabalho no IML

O Corpo de Bombeiros concluiu a remoção das vítimas às 18h30 de sábado (10). Ao todo, 62 corpos, sendo 34 masculinos e 28 femininos, foram encaminhados para o IML.

A inteligência da polícia está identificando os corpos por análise da arcada dentária, DNA e coleta de impressões digitais. Materiais genéticos de mãe, pai ou avós maternos são necessários. Cada pessoa herda metade do DNA de sua mãe e metade do pai —isso significa que o DNA dos pais pode ser usado com precisão para identificar os restos mortais de seus filhos, pois há uma correspondência direta.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.