Topo

Bruno Covas acompanha Marta Suplicy em votação em São Paulo

Do UOL, em São Paulo

29/11/2020 09h59

O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB), acompanhou a ex-prefeita e ex-senadora Marta Suplicy na manhã de hoje em sua ida à votação do segundo turno das eleições municipais no Colégio Madre Alix, nos Jardins, em São Paulo (SP).

Marta apoiou a candidatura de Bruno Covas. Quando prefeita da capital paulista, entre 2000 e 2004, ela era filiada ao PT, o que gerou críticas de antigos aliados por seu apoio ao tucano, que disputa o segundo turno contra Guilherme Boulos (PSOL).

Bruno Covas tem votação prevista para as 11h30 (de Brasilia) no Colégio Vera Cruz. Antes, ele ainda acompanhou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) em votação na zona Sul de São Paulo.

Pesquisas eleitorais divulgadas ontem mostram vantagem para o tucano. Na pesquisa Ibope, Covas aparece com 57% dos votos válidos, e Boulos com 43%. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Já no Datafolha, o tucano tem 55% dos votos válidos., enquanto Boulos aparece com 45%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Você utiliza a Alexa? O UOL é o parceiro oficial da assistente de voz da Amazon, com boletins de notícias e dados atualizados das últimas pesquisas eleitorais e dos resultados do 2º turno. Para saber sobre a eleição na sua cidade com a credibilidade do UOL, pergunte: "Alexa, qual é o resultado da pesquisa eleitoral em São Paulo?", por exemplo, ou "Alexa, quem ganhou a eleição no Rio de Janeiro?". Nos encontramos lá!