Rio Branco: Bocalom (PP) é o único apoiado por Bolsonaro eleito em capitais
Eleito em Rio Branco hoje, Tião Bocalom (PP) é o único entre os candidatos a prefeito apoiados por Jair Bolsonaro (sem partido) nas capitais que teve sucesso nas urnas em 2020. Ele recebeu 62,9% dos votos e derrotou a adversária Socorro Neri (PSB), atual prefeita da cidade.
Ex-prefeito de Acrelândia (AC) por três mandatos, é a quarta vez que Bocalom concorre ao cargo na capital do estado. Em 2018, disputou uma vaga na Câmara dos Deputados pelo PSL, mas também não se elegeu.
Apesar dessa relação partidária, o presidente só colou em Bocalom no segundo turno. Ele não foi citado nas "lives eleitorais gratuitas" de Bolsonaro nem apareceu na cola com números de candidatos que o presidente divulgou (e apagou) antes do primeiro turno.
Sem partido desde que se desfiliou do PSL, em 2019, o presidente atuou de maneira errática nestas eleições. Primeiro, disse que não se envolveria nas disputas. Depois, passou a endossar seus candidatos nas redes sociais e posando para fotos em encontros, como fez com Celso Russomanno (Republicanos), que naufragou pela terceira vez em São Paulo.
Quem publicou o vídeo de apoio presidencial ao futuro prefeito de Rio Branco foi o senador Márcio Bittar (MDB-CE). "Olá, prezado Bocalom. Estou com Bittar do meu lado. Neste segundo turno, estamos juntos. Boa sorte", diz o presidente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.