Topo

Malaysia Airlines divulga lista completa de passageiros do voo MH17

Do UOL, em São Paulo

19/07/2014 13h45

A companhia aérea Malaysia Airlines divulgou, na manhã deste sábado (19), a lista completa dos passageiros e tripulantes do voo MH17, que caiu na fronteira da Ucrânia com a Rússia na última quinta-feira (17). A lista contém 298 nomes.

O avião, um Boeing 777, caiu enquanto voava de Amsterdã para Kuala Lumpur. Estados Unidos e Ucrânia acusam rebeldes pró-Rússia de terem abatido o avião com um míssil.

Ao todo, ocupantes de cerca de 12 nacionalidades diferentes estavam a bordo do avião. O avião levava 283 passageiros, dos quais três eram crianças, além de 15 tripulantes. Entre os passageiros, 193 eram holandeses, 43 malaios, 27 australianos, 12 indonésios, 10 britânicos, quatro alemães, quatro belgas, três filipinos, um canadense e um neo-zelandês. Todos os 15 tripulantes eram malaios.

Neste sábado, o primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, disse estar ‘furioso’ com a forma como os corpos das vítimas estão sendo manuseados no local do acidente. De acordo com monitores internacionais, rebeldes pró-Rússia estão limitando a ação da equipes de resgate e investigação.