Com a hashtag "Viaje comigo", franceses oferecem proteção a muçulmanos
Usuários do Twitter e do Facebook na França estão oferecendo ajuda a muçulmanos que temem agressões devido ao crescente sentimento islamofóbico após o atentado à revista satírica “Charlie Hebdo”. Doze pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas no ataque.
Com a hashtag “Voyage Avec Moi” (Viaje comigo), os internautas se propõem a acompanhar os muçulmanos nas viagens feitas no transporte público, informando hora e local onde estarão.
A iniciativa é inspirada na hashtag “I will ride with you”, que se popularizou em Sidney após o sequestro no café Lindt em dezembro. Na ocasião, o iraniano Man Haron Monis, 50, manteve 17 reféns. Além de Monis, dois reféns morreram.
Outra hashtag, a "Je Suis Charlie" (Eu Sou Charlie), criada em apoio à revista atacada, foi tuitada mais de 3,5 milhões de vezes desde o atentado na quarta-feira. No horário de pico, cerca de 6.500 tuítes foram publicados por minuto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.