Topo

Estação de metrô é fechada devido a ameaça de bomba em Paris

Do UOL, em São Paulo

16/01/2015 09h03Atualizada em 16/01/2015 10h08

A polícia francesa afirmou que a estação de trem Gare de l’Est, em Paris, foi fechada e evacuada nesta sexta-feira (16) após ameaça de bomba. Um oficial disse que se tratava de uma ação de precaução, após ter sido encontrado um pacote suspeito no local por volta das 8h da manhã no horário local (5h no horário de Brasília). Os detalhes da operação não foram divulgados. A estação foi liberada para os viajantes cerca de uma hora depois. 

Segundo o jornal francês 'Le Monde', o pacote suspeito era uma bagagem sem identificação que foi abandonada na estação. 

O alarme foi dado após uma ligação anônima que levou a companhia ferroviária francesa SNCF à fechar a Gare de l’Est, seguindo as normas de um plano anti-terror, de acordo com as informações divulgadas pela ANSA, agência de notícias italiana.

A Gare de l’Est é uma das maiores estações parisienses, e as autoridades trabalham em estado de alerta máximo para evitar novos atentados após os ataques que resultaram na morte de 17 pessoas na semana passada. 

Nesta sexta, o Ministério Público de Paris afirmou que ao menos 12 pessoas foram detidas em uma uma operação antiterrorismo no sul do país. Os suspeitos, nove homens e três mulheres, teriam dado apoio logístico aos responsáveis pelos atentados da semana anteriores. De acordo com fontes do jornal Le Parisien, todos os detidos têm ficha na polícia por tráfico de drogas e de armas.