Conteúdo publicado há 1 mês

Vídeo mostra carros atingidos por pedras em terremoto em Taiwan; 1 morreu

O momento em que veículos são atingidos por pedras durante terremoto em Taiwan foi gravado pela câmera no painel de um veículo que passava pelo local.

O que aconteceu

Carros aparecem transitando em estrada sinuosa, quando terremoto começa. Veículos param na via enquanto a terra treme, até que o paredão começa a colapsar e o primeiro veículo da fila passa a andar em ré para fugir das pedras.

Gravação ocorreu na cidade mais afetada pelo terremoto. A localização do GPS da câmera está registrado na cidade de Hualien, pouco após a ponte sobre o rio Daqingshui, que acabou totalmente destruída com o terremoto. A cidade fica a 18 quilômetros do epicentro do tremor, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Atingido em cheio. Fugindo das pedras à frente, o carro preto acaba sendo esmagado por uma rocha que surge lateralmente.

Pelo menos um motorista morreu. O Escritório de Transportes local informou ao canal estatal PTS que uma pessoa morreu após ter o carro esmagado pelas pedras. O órgão não detalhou, porém, se a pessoa que morreu estava no carro gravado no vídeo divulgado nas redes sociais.

O terremoto de magnitude 7,5 na escala Richter, foi o mais forte a atingir o país desde 1999. O abalo foi registrado pela agência meteorológica japonesa às 8h58, horário local.

Terremoto histórico no país

Pelo menos dez pessoas já morreram, informou o governo de Taiwan. Segundo o corpo de bombeiros, ao menos três vítimas morreram esmagadas por pedras após deslizamento de terra no condado de Hualien, epicentro do tremor.

Cerca de mil pessoas ficaram feridas. Além disso, 42 pessoas estão desaparecidas. Entre elas, um canadense e dois australianos.

Continua após a publicidade

Buscas continuam. 152 pessoas estão presas sob escombros, em túneis e edifícios. Não há brasileiros entre os escombros ou entre as vítimas.

A região da Ilha Yonaguni foi onde a intensidade do terremoto foi mais sentida. Os arredores do epicentro foram os mais afetados.

Deixe seu comentário

Só para assinantes