Suspeito do caso Madeleine McCann é absolvido de outras acusações de abuso
O principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann, Christian Brückner, foi absolvido nesta terça-feira (8) de acusações de abuso sexual, não relacionadas à menina, em um tribunal na Alemanha.
O que aconteceu
O homem, 47, foi considerado inocente em cinco acusações. Eram três de estupro agravado e dois de abusos sexuais contra crianças em Portugal entre 2000 e 2017. Ele está sendo julgado no tribunal distrital de Braunschweig, na Alemanha.
A juíza Uta Engemann disse que não há provas suficientes. Segundo ela, Christian ''não poderia ser condenado pelos atos dos quais é acusado''. Os promotores, por outro lado, o descreveram como um ''psicopata sádico'' e pediam uma sentença de 15 anos para ele.
Ele permanecerá na prisão até setembro de 2025. O cumprimento da pena ocorre por uma condenação separada por estupro de uma turista americana de 72 anos em 2005 na Praia da Luz, em Portugal.
Britânica desapareceu aos 3 anos
A menina desapareceu em 3 de maio de 2007 de um conjunto de apartamentos na Praia da Luz, Portugal, quando tinha 3 anos. Os investigadores alemães acreditam que Maddie está morta, mas seu corpo nunca foi encontrado.
O Ministério Público levantou suspeitas em 2020 de que Brueckner abusou da criança e a matou. No entanto, até o momento, nenhum processo formal instaurado contra ele estava avançado na Justiça. Homem nega acusações relacionadas a Madeleine.
*Com informações da Deutsche Welle
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.