Hipopótamo famoso na internet 'prevê' vitória de Trump nas eleições dos EUA

Para o bebê hipopótamo Moo Deng, que ficou famoso recentemente nas redes sociais recentemente, Donald Trump vencerá as eleições dos Estados Unidos e será o próximo presidente do país.

O que aconteceu

O animal ''previu'' a vitória de Trump ao escolher entre duas refeições. Em seu zoológico na Tailândia, os cuidadores fizeram uma brincadeira e ofereceram dois bolos de frutas esculpidas com o nome dos candidatos nesta segunda-feira (4).

Moo Deng optou pelo lado conservador e provou o que levava o nome do republicano. Um vídeo mostra o momento em que o hipopótamo devora o combinado de melancia, pitaia e abóbora ao lado de sua mãe, Jona.

A fêmea de quatro meses se tornou viral nos últimos meses após vídeos que mostravam seu dia a dia - mas não por adivinhar coisas. Sua espécie, nativa da África, está ameaçada de extinção, a estimativa é de que haja somente 3 mil deles hoje na natureza.

'Nostradamus americano' aponta Kamala como vencedora

Já para o historiador Allan Lichtman, conhecido como ''Nostradamus americano'', vitória está cravada em Kamala Harris. Previsão é baseada em método de análise que, segundo o estudioso, só deu errado uma vez em 40 anos. O modelo chamado "13 chaves da Casa Branca" analisa 13 fatores que podem ser favoráveis ou contrários aos candidatos republicanos e democratas.

Segundo Lichtman, Kamala ganha nove das 13 chaves analisadas por ele. Os pontos favoráveis a Harris são, entre outros, a unidade do partido por trás de sua candidatura, os resultados positivos da administração Biden, a saúde da economia americana, as ausências de escândalos e de revolta social.

Continua após a publicidade

Milhões vão às urnas nesta terça

Após meses de campanha, americanos devem ir às urnas hoje para a escolha do novo presidente. Eleitores de Nova York, Connecticut, Indiana, Kentucky, Maine, Nova Jersey e Virgínia já podem votar desde às 8h.

Votação em sete estados deve denifinir o vencedor. Eleitores da Pensilvânia, Michigan, Wisconsin, Arizona, Geórgia, Nevada e Carolina do Norte devem decidir a eleição neste ano. Os swing states são estados que não são fiéis a nenhum dos partidos e podem votar em candidatos republicanos ou democratas, a depender da eleição.

Primeira urna apurada deu empate. A primeira urna aberta na apuração das eleições nos EUA foi na pequena cidade de Dixville Notch, em New Hampshire. 6 votos foram registrados, sendo 3 para Donald Trump e 3 para Kamala Harris.

Imagem
Imagem: Arte/UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes