Posse de Marina tem fila e expectativa de recorde de público no Planalto
A posse da nova ministra do Meio Ambiente deve ser uma das mais concorridas da Esplanada montada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Duas horas antes do início do evento, uma grande fila já se estendia ao redor do pátio do Palácio do Planalto, onde vai ocorrer a transmissão de cargo nesta terça-feira (4).
A expectativa segundo organizadores ouvidos pelo UOL é que mil pessoas compareçam para prestigiar o evento que será realizado no segundo andar do Palácio do Planalto, a partir das 16h.
No mesmo local mais cedo, ocorreu a posse de Geraldo Alckmin (PSB), como ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. O evento do vice-presidente da República também foi bastante prestigiado e contou com a presença do presidente e da primeira-dama Janja.
Eleita deputada federal, Marina Silva (Rede) reassume a pasta 15 anos depois de ter rachado com o PT. Ela tem a missão de recuperar uma das áreas mais preteridas pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) — que enfrentou recordes de devastação da Amazônia. Na gestão passada, o ex-ministro Ricardo Salles ficou conhecido por querer "deixar passar a boiada", com a intenção de afrouxar regras de preservação ambiental durante a pandemia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.