Lula não tem nenhum indício de volta de câncer, dizem médicos
Em entrevista coletiva no Hospital Sírio-Libanês, uma equipe médica liderada pelo o cardiologista Roberto Kalil Filho afirmou que exames realizados neste sábado (10) pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicaram que não há nenhum indício de volta do câncer de laringe já enfrentado pelo ex-presidente.
Kalil afirmou que Lula está com a "saúde perfeita" e "em excelente estado geral". Segundo o médico, o último exame realizado por Lula tinha sido em abril e novos exames estavam mardos para hoje. Os exames de abril se mostraram dentro da normalidade, disse o médico.
A equipe médica que participou da coletiva disse que os exames afastam dúvidas e rumores sobre o estado de saúde do ex-presidente. "Rumores acabaram, eles foram enterrados, graças a Deus", afirmou Kalil.
Lula realizou três exames: ressonância magnética, pet-scan (que rastreia todo o corpo para detectar tumores) e laringoscopia. Todos apresentaram resultado normal, disseram os especialistas.
Os médicos informaram que o ex-presidente ficou aliviado após a realização dos exames e que pediu que o resultado fosse informado para a imprensa.
Segundo a equipe médica, um novo exame de rotina deve ser realizado apenas em 2014. Ainda não há data marcada para nova avaliação do ex-presidente.
Tumor detectado em 2011
Em outubro de 2011, Lula teve diagnosticado um tumor na laringe. Passou por tratamento quimioterápico e radioterápico que durou cerca de cinco meses.
Em março do ano passado, exames mostraram que não havia mais a presença do tumor. Outros exames realizados desde então deram o mesmo resultado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.