Topo

Agenda anticorrupção será o nosso norte, diz Bolsonaro sobre Moro na Justiça

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/11/2018 11h40

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) usou as redes sociais para confirmar que o juiz federal Sergio Moro aceitou o convite para comandar o Ministério da Justiça e Segurança Pública em seu governo. Bolsonaro disse que a “agenda anticorrupção" e o "respeito à Constituição” serão o "norte" da sua gestão.

“O juiz federal Sergio Moro aceitou nosso convite para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Sua agenda anticorrupção, anticrime organizado, bem como respeito à Constituição e às leis será o nosso norte!”, escreveu o presidente eleito Jair Bolsonaro.

Moro e Bolsonaro se reuniram na manhã desta quinta-feira (1º) no condomínio onde vive Bolsonaro. Em nota oficial, Moro afirma que que se sente honrado com o convite e que pretende, como ministro, “consolidar os avanços contra o crime e a corrupção”.

Batizado de "supeministério", a pasta vai somar as estruturas da Justiça, Segurança Pública --inclusive a Polícia Federal--, Transparência e Controladoria-Geral da União, além do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeira este último hoje ligado ao ministério da Fazenda.