Bolsonaro anuncia que ministro da gestão Temer continuará à frente da CGU
O presidente da República eleito, Jair Bolsonaro (PSL), anunciou em sua conta no Twitter, nesta terça-feira (20), que o auditor federal Wagner de Campos Rosário seguirá à frente da CGU (Controladoria-Geral da União).
Rosário, que passará a integrar o governo de Bolsonaro a partir do dia 1º de janeiro, já ocupa o cargo de ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União no governo do presidente Michel Temer (MDB).
Desde maio de 2017 à frente da pasta, Rosário assumiu a gestão interina do ministério depois da saída do ministro Torquato Jardim. Em junho deste ano, ele foi oficializado no cargo.
Graduado em Ciências Militares pela Academia das Agulhas Negras e mestre em Combate à Corrupção e Estado de Direito pela Universidade de Salamanca, na Espanha, o ministro também já atuou como oficial do Exército.
Wagner de Campos Rosário, 42, é auditor federal de finanças e controle desde 2009. Tornou-se o primeiro servidor de carreira da CGU a assumir o cargo de secretário-executivo e ministro da pasta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.