Bolsonaro usa helicóptero para acompanhar manifestação de aliados no DF
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobrevoou a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para acompanhar manifestação favorável ao seu governo, na manhã de hoje. Por volta das 11h, dois helicópteros da presidência deixaram o Palácio da Alvorada rumo ao Centro da Capital, retornando 40 minutos depois.
O chefe do Gabinete De Segurança Institucional (GSI), General Augusto Heleno, acompanhou o presidente durante voo. Apoiadores do governo de Bolsonaro protestam em diferentes estados e municípios do Brasil a favor do presidente e em apoio ao Planalto.
Em Brasília, o presidente acompanhou cerca de 5.000 pessoas ocuparam o gramado do Congresso Nacional vestindo verde e amarelo, de acordo com deputados aliados ao governo. Pela manhã, os apoiadores fecharam ruas em ao menos oito estados e no Distrito Federal.
Os manifestantes pedem pelo fim do lockdown decretado por governadores e prefeitos. Com o chamado "Eu Autorizo Presidente", bolsonaristas em suporte ao governo, que enfrenta críticas pela condução na pandemia do novo coronavírus.
O nome das manifestações foi uma resposta ao chefe do Executivo, que disse que aguardava "uma sinalização" dos brasileiros para "tomar providências" contra medidas de restrição de circulação decretadas por governadores e prefeitos contra a covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.