Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro usa helicóptero para acompanhar manifestação de aliados no DF

Em helicóptero, Jair Bolsonaro sobrevoa manifestação de seus apoiadores em Brasília - Matheus W Alves/Futura Press/Estadão Conteúdo
Em helicóptero, Jair Bolsonaro sobrevoa manifestação de seus apoiadores em Brasília Imagem: Matheus W Alves/Futura Press/Estadão Conteúdo

Colaboração para o UOL, em Brasília

01/05/2021 13h56

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobrevoou a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para acompanhar manifestação favorável ao seu governo, na manhã de hoje. Por volta das 11h, dois helicópteros da presidência deixaram o Palácio da Alvorada rumo ao Centro da Capital, retornando 40 minutos depois.

O chefe do Gabinete De Segurança Institucional (GSI), General Augusto Heleno, acompanhou o presidente durante voo. Apoiadores do governo de Bolsonaro protestam em diferentes estados e municípios do Brasil a favor do presidente e em apoio ao Planalto.

Siga o UOL no

Em Brasília, o presidente acompanhou cerca de 5.000 pessoas ocuparam o gramado do Congresso Nacional vestindo verde e amarelo, de acordo com deputados aliados ao governo. Pela manhã, os apoiadores fecharam ruas em ao menos oito estados e no Distrito Federal.

Os manifestantes pedem pelo fim do lockdown decretado por governadores e prefeitos. Com o chamado "Eu Autorizo Presidente", bolsonaristas em suporte ao governo, que enfrenta críticas pela condução na pandemia do novo coronavírus.

O nome das manifestações foi uma resposta ao chefe do Executivo, que disse que aguardava "uma sinalização" dos brasileiros para "tomar providências" contra medidas de restrição de circulação decretadas por governadores e prefeitos contra a covid-19.