Com covid, Cid Gomes cobra vacinas 'o mais rápido possível para todos'
O senador Cid Gomes (PDT-CE), de 58 anos, foi diagnosticado com a covid-19. O anúncio foi feito pelas redes sociais do parlamentar na noite de ontem. Diante do avanço de casos e do risco de uma terceira onda do vírus no país, Cid torceu para que a vacina possa chegar "o mais rápido possível" para todos.
Cid declarou que mesmo tomando todos os cuidados como distanciamento social e máscara, testou positivo para a doença.
Estou bem, sentindo apenas sintomas gripais leves. A pandemia segue grave, precisamos manter cuidado e vigilância. E que a vacina possa chegar o mais rápido possível para todos
Senador Cid Gomes (PDT-CE)
Risco de terceira onda da pandemia
Estudos e especialistas têm alertado o Brasil sobre a possibilidade de uma terceira onda da pandemia. O ritmo lento de vacinação e o afrouxamento da quarentena são apontados como algumas das causas que geraram a terceira onda da Alemanha, no começo deste ano.
Na Europa, ela também atingiu países como França, Itália, Polônia, República Tcheca e Hungria, onde a vacinação demorou a avançar, enquanto o Reino Unido evitou outra onda ao imunizar em massa.
Em 24 horas, o Brasil registrou 894 novas mortes por covid-19 e se aproxima da marca de 450 mil óbitos na pandemia. Ao todo, 449.185 pessoas já morreram por complicações da doença.
Ontem, Roraima não registrou novos óbitos. Os dados do levantamento foram apurados pelo consórcio de veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte.
Foram feitos 37.072 novos diagnósticos de coronavírus no Brasil nas últimas 24 horas. Contando desde o início da pandemia, o número de casos já chegou a 16.083.573.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.