Câmara de SP vai analisar pedidos de cassação de vereadoras do Novo
A Câmara Municipal de São Paulo vai analisar os pedidos de cassação das vereadoras Cris Monteiro e Janaína Lima, ambas do partido Novo. Elas brigaram no banheiro da Câmara no dia 10 de novembro em meio a uma discussão sobre tempo de fala.
Cris Monteiro fez a denúncia contra Janaína Lima e Janaína Lima fez a denúncia contra Cris Monteiro. As duas foram diretamente encaminhadas à corregedoria da Câmara, que funciona como Conselho de Ética.
De acordo com a assessoria do vereador Gilberto Nascimento Jr. (PSC), corregedor-geral, os processos serão analisados separadamente e terão relatores diferentes, definidos a partir da próxima terça-feira (23).
Os relatórios devem sair em até 20 dias, para leitura em reuniões separadas da corregedoria. O órgão é composto por sete vereadores e o corregedor-geral só vota em caso de empate.
As vereadoras poderão recorrer da decisão da relatoria para o plenário da Câmara, mas apenas se a sanção for grave, como a perda de mandato.
Relembre o caso
Cris Monteiro e Janaína Lima brigaram durante uma discussão no banheiro da Câmara Municipal de São Paulo na noite do dia 10 de novembro, enquanto o parlamento votava e aprovava a Reforma Previdenciária Municipal.
Cris alega que foi atacada por Janaína. Ela chegou a compartilhar, nas redes sociais, imagens de marcas no seu pescoço, que teriam sido feitas pela colega em uma tentativa de estrangulamento. Janaína afirma que foi encurralada e que apenas se defendeu.
As duas foram suspensas pelo partido para que o ocorrido fosse apurado. "O partido não corrobora nenhum ato de violência. Outras providências poderão ser adotadas após o esclarecimento dos fatos, dentro das instâncias partidárias adequadas", diz uma nota divulgada pelo Novo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.