Cotado para chefiar Cidades, Boulos descarta ser ministro em governo Lula
Em entrevista ao jornal O Globo, o deputado eleito Guilherme Boulos (PSOL) descartou a possibilidade de assumir o Ministério das Cidades no futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Como mostrou reportagem do UOL, Boulos, que participou ativamente dos trabalhos do grupo de transição na área de Cidades e Habitação, era um dos nomes cotados para o cargo.
Boulos também diz ter planos para disputar à prefeitura de São Paulo em 2024. Ele perdeu as eleições municipais de 2020, mas conseguiu o melhor resultado no PSOL desde 2016.
Veja os principais trechos da entrevista:
"Nós defendemos que o Ministério da Cidades fique com a esquerda, e há grandes nomes para isso. Eu pretendo estar na Câmara dos Deputados no ano que vem."
"Devo ser candidato a prefeito de São Paulo daqui a um ano e meio. Se fosse chamado para o ministério ficaria um ano, teria de me desincompatibilizar e não daria para fazer um trabalho com começo, meio e fim"
"A Sônia [Guajajara] é a única filiada ao PSOL cotada para ministério. Uma corrente no partido defendia que os filiados fossem punidos caso aceitassem cargos no governo. Essa posição não prevaleceu. Prevaleceu a decisão de que as pessoas precisarão se afastar das instâncias de direção se forem para o governo, como é habitual em outros partidos, inclusive o PT."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.